Equipe de Consultoria

Equipe

Mais de 25 engenheiros consultores full-time altamente especializados. Formados e pós-graduados nas melhores universidades do Brasil e do Exterior. Nossos consultores e gestores acumulam mais de 100 anos de experiência profissional. Agressivo plano de carreira interno, lançando desafios profissionais sustentados em capacitação constante de gerenciamento de projetos, TI e metodologias.


Equipe

Alain de Norman et d'Audenhove

Sócio Fundador


Engenheiro Mecânico pela EESC-USP (83) com pós-graduação pela Univ. de Bruxelas / Bélgica. 30 anos de experiência profissional em setores de planejamento e informática da Mercedes-Benz, Villares e Siemens. Sócio-fundador da BELGE, coordenou a implantação de simulação em mais de 100 renomadas empresas, tornando-o o mais experiente profissional da América do Sul nesta tecnologia, Visionário na identificação das melhores soluções do mercado internacional para sistemas APS (Advanced Planning & Scheduling), Forecasting e otimização de Supply Chain.

Marcelo Koiti Fugihara

Sócio Diretor


Engenheiro de Produção pela UFSCAR, Mestrando pela FEI, MBA em Logística e Supply Chain Management pela FGV, MBA Executivo Internacional pela OHIO UNIVERSITY (EUA), Green Belt 6 Sigma pelo INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial, Data Science Analyst (Rapidminer-Boston/EUA), mais de 20 anos de experiência nas áreas de engenharia industrial, estatística, logística e projetos de Network Design. Professor de Engenharia de Produção na FEI e Sócio-Diretor da Belge Consultoria, atuando em diversos projetos em grandes empresas como VALE, Gerdau, Unilever, Coca-Cola, Votorantim, ArcelorMittal, Cummins, Nexa, Braskem, Renault, Fibria, Suzano, CSP, Ipiranga, CSN, Mercado Livre, etc.

Tiago Ramos Louzada

Coordenador da Regional Rio de Janeiro


Formação em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Experiência na área de Planejamento Logístico, Controle e Desenvolvimento de KPIs e estudo de viabilidade de projetos industriais. Atualmente coordena a regional RJ e projetos de consultoria na área de Otimização, Simulação e Consultoria Logística.

Bárbara Eleodora Freitas Miranda

Coordenadora da Filial de Campinas


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba com ênfase em projetos de Pesquisa Operacional, MBA em Logística e Supply Chain no INBRASC. Atuação em empresa de produção contínua no setor de agronegócios. Atualmente desenvolve projetos de consultoria nas áreas de simulação, forecasting e otimização de Supply Chain, com participação em grandes projetos como Votorantim, Unilever, Alpargatas, Mondelez, Campari, entre outros.

Peter Bent Hansen


Engenheiro Mecânico pela UFRGS (81), com Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção. Experiência profissional de 13 anos em empresa de grande porte do setor elétrico. Atuação como professor na área de gestão da produção (custos, processos, indicadores de desempenho, simulação, PO) na PUCRS, UNISINOS e UFRGS. Atuação como consultor de empresas na área de gestão de produção e projetos de simulação: GKN, Forjas Taurus, Perto-Digicon, RGE, Andreas Stihl e Parker Hydraulics.

Ricardo Shirota


Graduado em Engenharia Mecatrônica e Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência em simulação de processos de manufatura e logística. Atuou em importantes projetos para clientes como a Vale, Gerdau, Klabin, BR Foods e Suzano.

Vitor George


Engenheiro Civil graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Trainee e Assistente Técnico de Logística no Grupo Gerdau, onde desenvolveu projetos especiais de logística utilizando Simulação e Seis Sigma. Foi consultor de transporte urbano na consultoria Transconsult, do México. Tem quatro anos de experiência em logística e simulação.

Fábio Heiji Yamada


Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, possui experiência em Logística, Lean Production, Controle Estatístico de Processos, Simulação, Planejamento de Demanda e Data Science, sendo atualmente Gerente de Projetos da Belge Consulting e gerencia as áreas de Big Data , Previsão de Demanda, Logística e Simulação, com participação em importantes projetos de empresas como Unilever, Whirlpool, Coca Cola, Klabin, Gerdau, Mercado Livre, Telefônica, Vale, Petrobras, entre outros.

Marcela Cambraia Marin


Engenheira  Produção pela UFSCAR e Pós-Graduanda em Gestão de Negócios e Projetos pela FIA. Possui experiência em Engenharia de Produção, Logística, Simulação e Otimização. Consultora especialista na Belge, tendo trabalhado em uma série de projetos de Simulação e Otimização de Supply Chain em grandes empresas como Ipiranga, Mondelez, Campari, Nutreco, Klabin, Nestle, entre outras.

Ricardo Floriano de Souza


Engenheiro mecânico graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou em projetos de iniciação científica, ensino e extensão através do PET-Mecânica USP. Já participou de projetos de consultoria em grandes empresas como Vale e Petrobrás. Atualmente, suas atividades envolvem projetos de consultoria como consultor da Belge Consultoria e coordenação do suporte técnico.

Daniel Keiti Sato


Formação em Engenharia de Produção com ênfase em Sustentabilidade pela UFSCar campus Sorocaba, possui experiência internacional na Fujitsu Alemanha e na Renex Polônia, atuando nas áreas de certificação de produtos e marketing internacional. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge Consultoria

Leandro Lara Tiago


Graduado e mestrando em Engenharia Mecatrônica, com ênfase em ambientes virtuais, ambos pela Escola Politécnica da USP. Intercâmbio de estudo e trabalho em Milão, na Universidade Politecnico di Milano. Experiência em programação de robôs, sistemas eletrônicos, desenhos mecânicos, automação industrial de processos e métodos de gerenciamentos ágeis (Scrum). Atuação em projetos de desenvolvimento tecnológico e automação industrial. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

Larissa Martins


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional no departamento de Industrial and Systems Engineering na University of Florida, EUA. Experiência na aplicação dos conceitos de Pesquisa Operacional em estudos de rede de logística reversa. Atualmente desenvolve projetos como consultora na Belge.

Luis Faria


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e Undergraduate Diploma pela University of Derby, Inglaterra. Experiência nas áreas de simulação e otimização de sistemas com aplicação nas áreas de logística, melhoria de processos e gestão da manutenção. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

Carlos Jesus


Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e curso internacional na Faculty of Commerce da University of Melbourne, Austrália. Possui experiência internacional com desenvolvimento de produtos, além de experiência com otimização de processos em serviços, simulação de sistemas e forecasting. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

Michelle Yumi Ishida


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional em Operation, Logistics and Lean Management na CUOA Business School, Itália. Experiência em projetos acadêmicos relacionados a metodologia Lean e gerenciamento de projetos. Atualmente desenvolve projetos como consultora na Belge.

Rodrigo Sneideris


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Possui experiência internacional com marketing digital, além de experiência com otimização de processos logísticos utilizando simulação de sistemas. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

Andrés Garcia Perez


Possui graduação em Engenharia Industrial pela Universidad de Córdoba - Colômbia. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Experiência na área de Engenharia de Produção com ênfase em Pesquisa Operacional e vivência de trabalho multidisciplinar em consultoria, atuando principalmente com temas relacionados a Supply Chain, Simulação e Otimização.  Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

Lucas Pelegrin da Silva


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional no departamento de Industrial Engineering na Arizona State University, EUA. Possui experiência na aplicação de conceitos de Pesquisa Operacional em logística humanitária e otimização de portfólio de investimento. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

Daniel Gutierres


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar Campus Sorocaba. Experiência na área de Planejamento, Previsão de Demanda e S&OP no setor de Bebidas. Desenvolvimento de projetos de simulação abrangendo situações como dimensionamento de frotas para aplicações logísticas e alocação de recursos no setor de Serviços. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

Bruno Assumpção de Moura Marques


Formação em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na aplicação da Metodologia Lean Manufacturing, atuando em ambientes de Manufatura, implantando ferramentas da qualidade e Melhorando Processos. Atualmente desenvolve projetos como consultor e cuida do setor de suporte e manutenção da Belge.

Márcia Frazão


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Experiência na aplicação de conceitos de Pesquisa Operacional em logística reversa, Simulação Humana para ergonomia e Simulação de Processos aplicada à Gestão de Cadeia de Suprimentos e Intralogística. Atualmente desenvolve projetos como consultora da Belge.

Danilo Faria


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar Campus Sorocaba. Experiência nas áreas de simulação e otimização. Desenvolvimento de projetos na área de logística e de qualidade com atuação em implantação da ISO 17025. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

Matheus Reis


Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência nas áreas de simulação, otimização, gestão de projetos e desenvolvimento de produto, incluindo a metodologia design thinking. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

Ruano Araujo


Formação em Engenharia de Produção pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas. Experiência na área de Planejamento logístico, movimentação e armazenagem de materiais, simulação & otimização. Atualmente, coordena e desenvolve projetos na área de analytics e simulação logística. Participação em projetos de empresas como Gerdau, CSP, Klabin, Bayer, Univeler, Cacau Show, Tigre, CEVA, Mercado Livre, entre outros.

Luiz Loureiro


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Experiência na aplicação de conceitos de Controle Estatístico do Processo, Metodologia Lean Manufacturing, Lean Service e Simulação de processos Logísticos. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

Camila Yukari Okada


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e Diploma em International Business Management na Greystone College no Canadá. Possui experiência nas áreas de Simulação, Forecasting, Gestão de Projetos e Marketing Digital. Atualmente atua no time projetos de consultoria e suporte técnico da Belge.

Bruno Otsuka


Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência nas áreas de modelagem, otimização e simulação de sistemas de produção; Machine Learning e; Gestão de Projetos. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

João Hernandes


Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, tem experiência na indústria de manufatura e desenvolveu projeto de pesquisa em otimização de rede de logística reversa com métricas de desempenho econômicas e ambientais. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge nas áreas de simulação e otimização.

Eduardo Tomaz


Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Experiência na área de administração, marketing interno e otimização de processos através da simulação. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

Luca Ribeiro Noto


Formação em Engenharia Mecatrônica pelo Insper com experiência internacional na universidade de Tel Aviv, Israel. Experiência na aplicação de conceitos de robótica e automação industrial e simulação de processos fabris. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

Caroline Moussa


Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie campus Higieanópolis. Experiência em projetos de Análise Estatística, qualidade em serviços, ciclo de vida útil de um produto e metodologia Lean Manufacturing. Atualmente desenvolve projetos como consultora da Belge.

Guilherme Valeri Sakai


Graduando em Engenharia de Controle e Automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Possui experiência na área da Indústria 4.0 e na aplicação de conceitos de automação industrial. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge..

Luca D'Acunzo Cavalcanti


Graduando em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia campus São Caetano do Sul com experiência internacional na Shibaura Institute of Technology, Japão. Experiência em Gestão de Pessoas, qualidade, administração e controle de atividades e serviços. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge Consultoria.

Pedro Lima


Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba e certificado em Business na ILS Greystone College na Australia. Experiência na área comercial e consultoria em gestão, trabalhando em projetos de gerenciamento de custos e qualidade. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

Luís Eduardo Ballarati


Graduando em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia com ênfase em Ciência de Dados. Experiência em desenvolvimento de software, tecnologia da informação e empreendedorismo social. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge na área de simulação.