A versão 2011 do ProModel já está disponível!

Com algumas mudanças e melhorias em relação às versões anteriores, é possível agora usufruir das novas ferramentas do ProModel 2011 para construção de modelos e analisar melhor os resultados, com alguns novos gráficos no Output Viewer.

Nesta nova versão do ProModel é possível que uma atividade iniciada por um recurso seja finalizada por outro, caso o primeiro termine seu turno. Essa poderosa ferramenta permite modelar e simular processos complexos, que demoram mais que um turno de trabalho. Um hospital, por exemplo, que trabalha 24 horas, pode transferir o atendimento de um paciente de um turno para outro.

Com o novo gerenciador de cenários, adicionar, modificar e simular diferentes situações no seu modelo ficou muito mais simples. Com a nova interface, todos os parâmetros e cenários configurados são apresentados em uma única tabela, de forma bem intuitiva.

r

Além dessas novas ferramentas para construção do seu estudo de simulação, a nova versão do ProModel apresenta novos gráficos de série de tempo. Com esses novos gráficos, a análise de seu modelo ficou ainda mais rica e poderosa.

Um novo gráfico de utilização de locais mostra, ao longo do tempo, qual a porcentagem da capacidade de um determinado local utilizada ao longo da simulação. Além desse gráfico, há outra novidade, que é o estado dos locais. Nele, é possível ver em colunas posicionadas ao longo do tempo, qual o estado (ocupado, ocioso, aguardando, etc.) de um determinado local, em porcentagem do tempo total.

Outro gráfico apresenta quantos recursos foram utilizados ao longo da simulação. É possível ainda adicionar uma linha com a quantidade total de recursos, podendo comparar a disponibilidade com a utilização real dos recursos analisados.

.


Com essas melhorias e o aperfeiçoamento contínuo da ferramenta, o ProModel se consolida cada vez mais como o melhor, mais amigável e mais poderoso simulador do mercado.

+55 11 5561-5353 | info@belge.com.br