Caso não esteja visualizando corretamente acesse este link.

Boletim Fluxus Outono 2010

Eletrobrás é a mais nova usuária do software de previsão Forecast Pro

A Eletrobrás atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um Sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletropar), um centro de pesquisas (Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional. É responsável por 38% da capacidade de geração brasileira, além de 56% do total de linhas de transmissão nacionais.

Devido à importância que representa no cenário energético nacional, faz-se necessário um método sistemático e eficiente de previsão da demanda futura por energia, baseado entre outros indicadores no PIB, de modo que as decisões tenham um melhor embasamento e as providências necessárias sejam, então, tomadas.

Visto isso, a empresa decidiu adquirir o Forecast Pro, software que a partir de dados históricos constrói uma previsão baseada em cálculos estatísticos sofisticados, de modo a minimizar o erro das previsões e assegurar, dessa forma, um investimento mais seguro de recursos para que a demanda seja atendida. Os modelos são selecionados após uma criteriosa análise matemática, podendo ainda realizar estudos para verificar como o comportamento de diversas variáveis explica a demanda deste setor (modelos causais).

Com o Forecast Pro, a Eletrobrás conta agora com a mais avançada tecnologia de previsão, trazendo um maior embasamento matemático para a realização de análises mais confiáveis, permitindo consequentemente um melhor nível de serviço a todo o Brasil.

Rua Bernardino Campos, 318 - 10° andar - Brooklin - SP

belge@belge.com.br - www.belge.com.br

Caso não queria mais receber este informativo acesse este link