Innovation 2011 – Mais uma vez um grande sucesso


No dia 03/05/2011, a Belge Engenharia organizou a 8ª edição do Innovation – Congresso Internacional de Simulação e Forecasting realizado no Blue Tree Towers Morumbi em São Paulo. Ano após ano o congresso tem crescido e se consolidado como o principal evento da área. Este ano, tivemos um recorde de mais de 120 inscrições vindas das mais renomadas empresas e universidades do Brasil. Esta edição sem dúvida alguma superou às expectativas de todos os presentes.



Na abertura do evento, os congressistas tiveram o privilégio de assistir a emocionante palestra do Professor Steven Dubner da ADD, considerada uma das melhores palestras do país, que motivou a todos presentes a superar os desafios pessoais e profisssionais de nossas vidas.

O congresso contou com 27 palestras dividas em quatro sessões: manufatura, logística, forecasting e trabalhos acadêmicos. Ao longo do dia foram apresentados success cases baseados nas tecnologias de simulação e forecasting, no qual os ouvintes puderam ver os ganhos significativos que essas tecnologias podem trazer para suas empresas.

Os participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de assistir a diversas palestras internacionais: Dr Rob Bateman, Vice-Presidente de Operações da ProModel Corp, veio de Dubai para mostrar um painel de aplicações da simulação nos últimos 20 anos. O consultor da Llamasoft, Ryan Chan, e o Gerente de Vendas da ProPlanner, Jim Vicent, vieram dos EUAs apresentar respectivamente as tecnologias Supply Chain Guru e ProPlanner ao público brasileiro. Já Juan Vega da consultoria Simulart do Chile compartilhou uso da simulação em seu país.

Para aqueles que não poderiam estar em São Paulo na data do evento, a Belge não mediu esforços e realizou a transmissão online do congresso, que contou com a participação massiva de pessoas dos mais diferentes estados brasileiros.

Ficamos extremamente satifeitos com o retorno dado pelos participantes afirmando que o evento foi excepcional e que se empolgaram com os resultados reportados principalmente nos cases apresentados pelas empresas: Thyssenkrupp, Petrobrás, Shell, Eucatex, Sadia e Cummins.
Em pesquisa realizada, mais de 95% dos congressistas disseram que irão participar da próxima edição do Innovation.

A avaliação dos participantes ao evento deu nota máxima a praticamente todos os cases apresentados.
O
sr. Flavio Henrique da Sadia, está recebendo um brinde especial decorrente de sua palestra focada na Otimização dos Centros de Distribuição, ter recebido a melhor avaliação dos participantes.

Por tudo isso, gostaríamos de agradecer a todos palestrantes, patrocinadores e congressistas, que nos incentivam a organizar o maior e melhor evento de Simulação e Forecasting do Brasil.
Clicando aqui você pode ter acesso aos excelentes trabalhos apresentados no congresso, bem como ver a galeria de fotos do evento.


Depoimento:

O Innovation 2011 possibilitou difundir assuntos relacionados ao amplo leque de aplicaçãoes da tecnologia de simulação de processos. O evento valorizou não só a aplicação da ferramenta ProModel em diferentes tipos de empresas, produtos e processos, mas também demonstrou a grande importância de um embasamento teórico para o desenvolvimento da metodologia do trabalho.
Fábio Figueiredo Volpi Júnior

+55 11 5561-5353 | info@belge.com.br