Equipe
  • Alain de Norman

    Alain de Norman et d'Audenhove

    Engenheiro Mecânico pela EESC-USP (83) com pós-graduação pela Univ. de Bruxelas / Bélgica. 26 anos de experiência profissional em setores de planejamento e informática da Mercedes-Benz, Villares e Siemens. Sócio-fundador da BELGE Engenharia e Sistemas, coordenou a implantação de simulação em dezenas de empresas de porte, tornando-o o mais experiente profissional da América do Sul na implantação desta tecnologia.

  • Marcelo K. Fugihara

    Marcelo Koiti Fugihara

    Engenheiro de Produção pela UFSCAR, Green Belt 6 Sigma pelo INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial, 10 anos de experiência nas áreas de engenharia industrial, estatística, logística e projetos de simulação. Diretor técnico e consultor especialista da Belge Engenharia, atuando em diversos projetos de simulação em grandes empresas como VALE, Gerdau, Unilever, Coca-Cola, Votorantim, ArcelorMittal, Cummins, Braskem, etc.

  • Michel de Norman

    Michel de Norman et d´Audenhove

    Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da USP (1979), 33 anos de experiência nas áreas de Engenharia e Sistemas, com larga experiência no desenvolvimento de projetos de simulação tanto nas áreas de logística como de manufatura. Já atuou em projetos junto a Petrobras, Vale, Gerdau, ArcelorMittal, CSN, Shell, Ipiranga, BR Distribuidora, Repsol, Libra, MultiRio, Braskem, BBraun, entre outros.

  • Peter Bent Hansen

    Peter Bent Hansen

    Engenheiro Mecânico pela UFRGS (81), com Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção. Experiência profissional de 13 anos em empresa de grande porte do setor elétrico. Atuação como professor na área de gestão da produção (custos, processos, indicadores de desempenho, simulação, PO) na PUCRS, UNISINOS e UFRGS. Atuação como consultor de empresas na área de gestão de produção e projetos de simulação: GKN, Forjas Taurus, Perto-Digicon, RGE, Andreas Stihl e Parker Hydraulics.

  • Henrique A. R. Aguilar

    Henrique Antonio Ribeiro Aguilar

    Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e em Engenharia Automotiva pelo Politecnico di Torino/Itália. Atualmente atua com projetos de simulação e teve participação em diversos projetos como Katoen Natie, Gerdau, Syncreon, Poyry, Vale e Coca-Cola.

  • Tiago P. T. Vieira

    Tiago Pellegrini Travassos Vieira

    Formando em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Realizou projeto de iniciação científica na área de desenvolvimento de produtos, além de experiência como aluno-monitor. Atua juntamente à Belge Engenharia há mais de 1 ano, como Consultor Junior, e neste período realizou e participou de diversos projetos de simulação envolvendo grandes empresas. É também um dos líderes da frente de negócios em forecasting, onde atua nas áreas de suporte técnico, cursos e marketing.

  • Leandro Falconi Fillipi

    Leandro Falconi Filippi

    Formação em Engenharia de Produção com ênfase em Sustentabilidade pela UFSCar - Campus Sorocaba. Atua como consultor na área de projetos de simulação ligados à Pesquisa Operacional, Logística e Movimentação de Materiais. Já desenvolveu projetos para grandes empresas como Coca-Cola, Danone, Eucatex, Pöyry, Suzano, entre outras.

  • Ricardo Moura

    Ricardo Moura

    Engenheiro Eletrônico e Mestre em Enga. Produção pela UF-AM, Short MBA pela Univ. New Mexico / EUA. Master Black Belt pela Air Academy Associates / EUA, Instrutor de Master Black Belts pela Sony University / Tóquio e Instrutor para Formação de Líderes Lean utilizando a metodologia Sigma Breakthrough Technologies Inc. (SBTI). Mais de 15 anos de experiência na indústria. Grande experiência no gerenciamento de projetos industriais, especialmente nas áreas de engenharia, qualidade, manufatura e logística, participando ativamente e avaliando melhorias em mais de 300 projetos industriais.

  • Bernard P. M. Dias Laporte

    Bernard Patrick Maximilien Dias Laporte

    Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Possui experiência em indústria automotiva atuando com Lean Manufacturing, 6 Sigma (Green Belt - SQA) e escritório PMO. Atualmente atua com projetos de simulação e teve participação em diversos projetos como Santher, Cimentos Itambé, Gerdau, Danone e Cummins.

  • Vitor George

    Vitor George

    Engenheiro Civil graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Trainee e Assistente Técnico de Logística no Grupo Gerdau, onde desenvolveu projetos especiais de logística utilizando Simulação e Seis Sigma. Foi consultor de transporte urbano na consultoria Transconsult, do México. Tem quatro anos de experiência em logística e simulação.

  • Fabio Yamada

    Fábio Heiji Yamada

    Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência na área de Lean Production e de Controle Estatístico de Processos. Atualmente, suas atividades envolvem as áreas de TI, suporte técnico e Projetos de consultoria como Consultor trainee da Belge Engenharia e Sistemas.

  • Raphael Ambrico Fagundes

    Raphael Ambrico Fagundes

    Formação em Engenharia de Produção com ênfase em Sustentabilidade pela UFSCar campus Sorocaba. Atuou em projetos de iniciação científica em Equações Diferenciais e Pesquisa Operacional aplicada ao planejamento da produção, com o qual publicou artigos científicos em congresso nacional e internacional. Realizou intercâmbio na Universidade de Buenos Aires, onde cursou Marketing e Logística Integrada.

  • Tiago Ramos Louzada

    Tiago Ramos Louzada

    Graduado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Possui experiência na área de Planejamento Logístico, controle e desenvolvimento de KPIs e estudo de viabilidade de projetos industriais. Atualmente, desenvolve Projetos de consultoria da Belge Engenharia e Sistemas.

  • Marcela Cambraia Marin

    Marcela Cambraia Marin

    Formação em Engenharia de Produção com ênfase em Sustentabilidade pela UFSCar campus Sorocaba. Trabalhou na área de manufatura da Dana Indústria Ltda. Experiência em projetos de layout, movimentação de materiais e de qualidade. Autora de vários artigos científicos relacionado a planejamento de mão-de-obra e atua como consultora da Belge.

  • Gustavo Sioni Bósoli

    Gustavo Sioni Bósoli

    Formação em Engenharia de Produção com ênfase em Sustentabilidade pela UFSCar, campus Sorocaba. Desenvolveu um projeto de Iniciação Científica, financiado pelo CNPq, no qual desenvolveu um modelo de simulação computacional para o estudo da produção de diferentes modais na colheita mecanizada de madeira. Além disso, é autor de um artigo publicado no ENEGEP sobre a validação de um rearranjo de layout através do uso de simulação computacional de sistemas.

  • Ricardo Floriano de Souza

    Ricardo Floriano de Souza

    Formação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Atuou em projetos de iniciação científica com projeto, construção e calibração de uma bancada para testes de turbinas eólicas de eixo vertical, com o qual publicou artigo no Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. Atualmente, suas atividades envolvem as áreas de TI, suporte técnico e Projetos de consultoria como Consultor trainee da Belge Engenharia e Sistemas.

  • Stepan Santos Starek

    Stepan Santos Starek

    Formação em Engenharia de Produção pela FACAMP -Faculdades de Campinas. Desenvolveu projetos de melhoria contínua na Caterpillar utilizando ferramentas 6 Sigma e Lean Manufacturing e, junto ao projeto, foi certificado como Green Belt 6 Sigma. Atualmente, desenvolve projetos como consultor da Belge Engenharia e Sistemas.