Outubro / 2004

CASE EM DESTAQUE V&M do Brasil - Projeto da nova linha de tratamento térmico A V&M do Brasil utilizou a tecnologia de simulação do software ProModel em um estudo que buscava melhorias em sua nova linha de tratamento térmico. O modelo gerado retrata com fidelidade as mudanças de setup nos fornos e o sincronismo entre os processos de produção e inspeção. Também contempla diferentes alternativas de sequenciamento e de mix de produção (~100 produtos diferentes). Diversos resultados foram alcançados a partir do projeto como critérios ótimos de programação de produção, avaliação das capacidades dos recursos e uma inesperada necessidade de estoque intermediário. Entre outros, um aumento de 8% na produção apenas melhorando processos e seqüenciamento. Vários projetos estão em andamento na V&M do Brasil, a qual incorporou o uso da tecnologia de simulação ao seu dia-a-dia. Tendo em vista os benefícios e os resultados obtidos, a presidência da empresa adotou a seguinte política: SEMPRE SIMULAR ANTES DE INVESTIR.

EVENTOS: WORKSHOP 2004 - TECNOLOGIA DE SIMULAÇÃO OTIMIZANDO A OPERAÇÃO DOS PORTOS GARGALOS NOS PORTOS: COMO IDENTIFICAR E SUPERAR

DATA: 05 / 11 / 2004 (sexta-feira) LOCAL: auditório da FIESP Distrital Sul - Rua Bernardino de Campos, 145 - Brooklin, São Paulo / SP. O evento compreende palestras das empresas:




NOVOS PRODUTOS: A BELGE Engenharia, mantendo sua tradição de estar sempre inovando, acaba de trazer para o mercado nacional o novo módulo de simulação tridimensional desenvolvido pela PROMODEL, o 3D ANIMATOR. O que era uma expectativa dos usuários do ProModel agora se tornou realidade. Sendo um módulo adicional aos simuladores ProModel, MedModel e ServiceModel, o 3D ANIMATOR permite: