Março / 2004
NOVOS CLIENTES

Renner/DuPont S/A - Unidade Tintas Renner É uma das empresas do grupo DuPont na América do Sul. Com o objetivo de se tornar ainda mais dinâmica e inovadora, a empresa agora conta com ferramentas de última geração para análise e otimização de processos industriais através da simulação com o software ProModel.

Unesp - Campus de Bauru - SP Uma das maiores universidades do estado de São Paulo e do país, a Universidade Estadual Paulista - Campus de Bauru,traz para seu curso de Engenharia de Produção o software de simulação ProModel, que será utilizado por alunos de graduação, pós-graduação e professores na modelagem e análise de sistemas produtivos, mostrando cada vez mais a importância da simulação não só no ambiente empresarial, mas também na formação acadêmica de tecnólogos, engenheiros e administradores.

Ipiranga Petróleos Uma das maiores petroquímicas do país, a Ipiranga petróleos adquiriu recentemente, através da BELGE Engenharia, uma das mais poderosas ferramentas de análise e previsão de demanda, o ForecastPRO. Idel pela sua facilidade, agilidade e eficiência no tratamento e análise de dados históricos de demanda de cada produto ou de todo o mix de produtos.

EQUIPE E INSTALAÇÕES AMPLIADAS A Belge Engeharia conta com uma equipe formada por consultores altamente especializados e com larga experiência de atuação em diversos setores do mercado nacional. Pussui uma infra-estrutura dimensionada para atender empresas e projetos de grande porte oferecendo toda qualidade e confiabilidade de uma empresa líder em seu setor. Recentemente ampliamos nossa equipe de consultoria e modernizamos nossas instalações para lhe oferecer o melhor atendimento possível. Equipe Belge e seu ambiente de trabalho:

O QUE É SIMULAÇÃO Simulação é uma técnica de modelagem e análise usada para avaliar e aprimorar os sistemas dinâmicos de todos os tipos. Ela se desenvolveu à partir de uma tecnologia relativamente obscura, usada somente por poucos especialistas, para se tornar uma ferramenta amplamente utilizada por decision makers nos diversos níveis das empresas. Através de ferramentas computacionais, como o ProModel, é possível criar um modelo matemático animado de seu sistema produtivo e, através dele, testar diferentes alternativas de organização e tecnologias através de indicadores de desempenho que medem a utilização de recursos, capacidade de filas, estoques, tempos produtivos, etc. Uma das principais vantagens da simulação com relação a outras análises matemáticas puramente simplistas, como planilhas em excel, é a possibilidade de se trabalhar com valores estatísticos, ou seja, através da simulação eventos como quebra aleatória de equipamentos, tempos de transporte e movimentação de materiais e tempos de setup, podem ser representados usando-se ferramentas estatísticas, permitindo que as variações do sistema real possam ser consideradas no sistema simulado. Aliada a animação gráfica por computador, a simulação demosntra visualmente todo o fluxo de materiais e pessoas no layout fabril. Através da simulação administradores, engenheiros e projetistas podem não somente avaliar novas possibilidades, como também, demosntrar visualmente e quantitativamente a eficiência e viabilidade do sistema que se está analisando ou projetando.