Junho / 2005
EDIÇÃO ESPECIAL: LANÇAMENTO DO PROMODEL EM PORTUGUÊS
(PROMODEL - SIMULADOR LÍDER DE MERCADO, AGORA TAMBÉM O ÚNICO EM PORTUGUÊS)

Workshop - Novas Tecnologias para a Produtividade Lançamento das versões em Português dos softwares: Promodel e ForecastPRO

São Paulo - Hotel Blue Tree Tower Berrini


Foi realizado do dia 6 a 10 de Junho/05 o Workshop de lançamento das versões inéditas em português do Promodel e ForecastPRO simultaneamente em 3 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. No evento foi LANÇADO O PROMODEL EM PORTUGUÊS - 1º. SIMULADOR DO MERCADO MUNDIAL EM NOSSO IDIOMA, além de outras tecnologias de ponta para o apoio às empresas nas tomadas de decisões como ForecastPRO - software para previsão de demandas/vendas, 3D Animator - módulo 3D da Promodel, Supply Chain Guru - único software do mercado que incorpora simulação com otimização no desenvolvimento de projetos logísticos. Também foram apresentados pela Petrobrás, Ryder-Unilever e TRW, projetos feitos com o Promodel.
 

Evento nacional que ocorreu em SP (Hotel Blue Tree Tower), RJ (Firjan) e RS (Fiergs - foto acima).




A Belge trouxe para este workshop o sr. Robert Bateman, vice-presidente da Promodel Corporation e contou com mais de 140 inscritos de grandes empresas e instituições de ensino como : Gerdau, Embraer, COSIPA, Correios, CVRD, Unifei, Uniara, USP, Voith, Volkswagen, Ipiranga, Petrobrás, Ryder, UFRJ, Etapa, Fatec, JOHNSONS & JOHNSONS, Stihl, PUC, UFRGS, etc.










Imperdível!
O mais incrível é que a Belge em parceria com a Promodel Corporation, conseguiu uma oferta promocional histórica para os clientes interessados na aquisição do software Promodel. O custo do software em caráter promocional de lançamento da versão em português terá um desconto de 50% do valor normal. Esta promoção é válida até 10/08/05 impreterivelmente.

50 % de desconto ProModel em Português.

Mais informações: Belge Engenharia e Sistemas Fone/fax: (11) 5561.5353 Revista Tecnologística destaca parceria entre CST e Belge A edição de aniversário da revista Tecnologística (nº 115 - junho/2005) destacou uma recente parceria entre a CST e a Belge Engenharia. Esta parceria teve como objetivo desenvolver um modelo de simulação para os processos envolvidos no transporte de gusa líquido entre os Altos-fornos e a descarga na Aciaria da CST, para o aumento de produção previsto para 2006. Esse aumento, de 5 milhões de toneladas por ano para 7,5 milhões, terá impacto grande nas operações de transporte e precisa, desta forma, de respostas mais precisas do que as encontradas com métodos convencionais (planilhas).

"...através deste projeto, obtivemos uma economia cerca de cem vezes maior que o valor investido na consultoria em simulação que contratamos da Belge" - Álvaro Ribeiro, Gerente da Divisão de Engenharia da CST.

Com o modelo de simulação foi possível avaliar diversas variáveis operacionais através de parâmetros (capacidades, velocidades, tempos de processos, intervalos entre ocorrências etc), alterados em planilhas, construindo assim cenários para comparação e apoio à tomada de decisão.

"O modelo também permitiu observar a coincidência de algumas paradas para manutenção, o que nos fez rever o cronograma dessa área". - Juliana de Souza Lima, Analista Industrial da CST.

Com os resultados, a CST pôde prever o desempenho de seu sistema de transporte de gusa líquido em situações semelhantes as atuais e também para situações futuras. Foi possível apontar, também, possíveis "gargalos" do processo, através dos resultados de produção dos Altos-fornos, vazão de descarga na Aciaria, quantidade de corridas realizadas, taxas de utilização dos recursos e bloqueios de fluxo em cada etapa do processo. Tais cenários permitiram avaliar melhorias a serem implantadas, além de subsidiar a decisão do aumento da frota de carros-torpedo e locomotivas nesse sistema.

CURSO PROMODEL BÁSICO Devido ao crescente interesse pelos treinamentos com essa poderosa tecnologia, estaremos abrindo nova turma do curso - Promodel básico de 11 a 13/Julho/05. Diversas empresas já treinaram seus funcionários e já estão utilizando essa poderosa ferramenta de simulação como: Volkswagen, Arno, Bosch, Basf, Gerdau, Springer Carrier, GM, Siemens, Mannesmann, Michelin, Getoflex, Ambev, Procter & Gamble, Santista Têxtil, Petrobrás, CVRD, Ryder, IMAM, Brockveld, Compaq, Porto Seguro Seguros, Hospital Albert Einstein, Banco Itaú, Correios, etc. Através do curso básico o aluno poderá visualizar o potencial de utilização do Promodel em sua empresa e irá se familiarizar nos conceitos de modelagem, simulação e otimização de processos produtivos. No final do curso o aluno estará apto a começar a desenvolver projetos de simulação em manufatura, logística, serviços e e-commerce. O curso é 100% prático, apostilado e totalmente 'hands-on' em PCs. Você receberá uma cópia completa do ProModel na versão student (a qual permite a realização de projetos de porte reduzido) e suporte da nossa equipe para realização de um projeto piloto na empresa. Trata - se de uma boa maneira de introduzir sua empresa nesse novo patamar tecnológico.

Treinamento + CD Versão Completa Student do Promodel + Suporte para Projeto Piloto da sua Empresa.

No curso básico é reservado um tempo para discussão de um projeto piloto da empresa do aluno participante. Diversos clientes utilizam essa oportunidade para iniciar o desenvolvimento e planejamento de projetos pilotos, já que estarão fazendo o curso com os mais experientes instrutores desta tecnologia. Próxima turma: 11 a 13 de Julho INSCREVA-SE JÁ !!! VAGAS LIMITADAS !!! Inscrições, preços e informações: fone: (11) 5561-5353 com Nágila ou email: cursos@belge.com.br