Mais de 60 participantes puderam acompanhar o estado-da-arte nas tecnologias de simulação e forecasting através de cursos e de palestras (cases práticos) apresentados por empresas como: Petrobrás, CVRD, Gerdau, Stihl, Petróleo Ipiranga, Telemar, Michelin, Vallourec & Manessmann, CST, Electrolux, Muri, Ryder, Eaton, INPE, Instituto Eldorado, UFRGS, UNIFEI, UFSCAR, FEI, PUC, etc, relatando os benefícios obtidos com soluções encontradas através das tecnologias de simulação e forecasting.
Equipe Belge Engenharia, coordenadora do evento:Alain, Bob Leonard, Peter, Michel, Ana Elisa, Wesley, Marcelo, Simone e Bruno.
 
 
O tema desta edição ‘Fazendo mais com menos’ foi super adequado pois todos saíram do evento cientes de que é possível se fazer mais para as empresas onde trabalham, com menos (e mais inteligentes) investimentos.
Também pudemos fazer mais amigos com menos stress (através da excelente infra-estrutura do Golf Hotel e das atividades sociais promovidas pela Belge).
 
   
Grupo de participantes, no belo Golf Hotel, abençoados por uma céu azul que alegrou a todos.

   
A programação do evento abrangeu assuntos no que há de mais inovador e efetivo em tecnologia de produtividade industrial, ministrados por excelentes profissionais: professores das principais Universidades do país, especialistas das mais conceituadas empresas e um notório palestrante vindo dos EUA.
Dessa forma, os participantes do Innovation 2006 das mais diversas áreas, puderam aproveitar bastante o evento, tanto no lado profissional quanto social, trocando experiências e perfazendo um networking de profissionais sem igual em nosso país.
A nota média de avaliação dada pelos participantes para as palestras e os cursos foi de 4,3 (nota que variava de 0 a 5, sendo 5 o conceito de excelente e 4 o de bom).
 
 
O vencedor do prêmio de melhor palestra de Forecasting foi o sr. André Medeiros da UNIFEI com média de 5,0. Em simulação, a melhor palestra foi a do sr. Fernando Paolillo da EATON com média de 4,8.
 
 
Parabéns aos vencedores, os quais receberão via Correio um brinde da Belge Engenharia!
 
“A Belge está de parabéns por esse evento maravilhoso! Palestras de alta qualidade, temas variados e extremamente aplicáveis ao dia a dia das empresas, troca de experiência entre as diversas empresas, social fantástico e recursos ótimos. Perfeição em todos os aspectos. Parabéns ao grupo Belge e participantes.”
Ricardo Augusto G Souza - Vitória/ES - CVRD

 
     
“A Belge Engenharia está de parabéns pela iniciativa de organizar um evento de previsão de demanda , reunindo profissionais de empresas de alto nível e instituições de ensino de todo país. As palestras e discussões em torno de métodos e ferramentas de previsão de demanda contribuíram para a divulgação de um assunto muito importante para a gestão estratégica e operacional das empresas participantes do evento.”
Fernando de O. Lemos - Porto Alegre/RS – Parametrus / UFRGS
 
     
“O local é agradável, com boas instalações e boa seleção de temas para apresentações. Os assuntos forecasting e simulação são de alto interesse no ambiente empresarial atualmente. Este evento merece se tornar referência nos temas e ser amplamente conhecido pelas empresas, tornando-se periódico e fortalecido.”
Hugo Freneda Soares - São Carlos/SP - Electrolux do Brasil

 
 
A Belge Engenharia agradece o interesse de todas as empresas participantes, o empenho de toda a nossa equipe organizadora e o apoio dos patrocinadores do evento!
Ficamos particularmente motivados pelos excelentes resultados demonstrados por nossos clientes decorrentes da utilização das tecnologias de forecasting e simulação.
     
Os participantes vieram de vários estados do Brasil, como: SP, MG, RJ, ES, RS, PR, MA, TO e GO. No tradicional ‘rachão’ do Innovation, os participantes mostraram seus ‘clubes do coração’ e suas ‘notáveis’ habilidades futebolísticas em meio ao período de Copa do Mundo.
 

Constatamos a consagração da conferência de Simulação (já em sua 4ª. Edição, com número sempre crescente de participantes) e o sucesso da 1ª conferência de Forecasting realizada no país, na qual profissionais de forecasting de várias empresas puderam pela primeira vez trocar suas experiências, esclarecer dúvidas, enfim se capacitar para aprimorar suas atividades profissionais.